Plano de saúde é 3º maior desejo dos brasileiros, diz pesquisa


edit.jpeg

Em uma escala de 0 a 5, a nota média dada aos planos de saúde foi de 3,9. O convênio é o terceiro maior desejo dos brasileiros.(VEJA.com/Getty Images)

Os planos de saúde foram apontados como o terceiro maior desejo dos brasileiros, perdendo apenas para os itens educação e casa própria. Esta é uma das conclusões de uma pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS).

Em uma escala de 0 a 5, a nota média dada aos planos de saúde foi de 3,9. Ainda quanto à avaliação dos serviços prestados, de 1.600 beneficiários entrevistados pelo Ibope Inteligência, 1.200 (75%) disseram estar "satisfeitos ou muito satisfeitos" com os serviços, enquanto 288 (18%) afirmaram estar "mais ou menos satisfeitos" e 112 (7%) disseram se sentir "pouco ou nada satisfeitos" quanto a seus planos ou seguro de saúde.

Para Luiz Augusto Carneiro, superintendente-executivo do IESS, "os resultados mostram que os planos de saúde são um elemento-chave na estrutura da saúde do Brasil e que, para a maioria dos beneficiários, têm prestado atendimento adequado". A pesquisa encomendada pelo IESS revelou que 86% das pessoas ouvidas pretendem "com certeza" ou "provavelmente" permanecer com o plano já contratado.

#saúde #Plano #pesquisa #brasileiros #desejo

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.